11.3.11

Mão Molenga no Palco Giratório

O grupo de teatro de bonecos Mão Molenga de Pernambuco, com 25 anos de estrada, foi selecionado para o Palco Giratório 2011 do SESC. Viajará por 15 estados de abril a novembro com o espetáculo Fio Mágico.
Este projeto do SESC (Serviço Social do Comércio) busca descentralizar as artes cênicas, levando espetáculos de qualidade a rincões insuspeitados e também às capitais; uma ação cultural das mais importantes e efetivas no país.

Estive no palco Giratório de 2008 com o 'Amor e Loucura' e sei que é uma empreitada monumental. Boa sorte ao Mão Molenga!


"A encenação utiliza máscaras e bonecos em diferentes técnicas como recortes, fantoches e manipulação direta para contar a história de um menino impaciente que recebe o dom de adiantar o tempo manipulando o fio de sua própria vida. O FIO MÁGICO é uma parábola sobre o tempo e a importância de vivermos e aprendermos com todos os momentos. O espetáculo tem direção músical de Henrique Macêdo, direção geral de Marcondes Lima e é produzido pelo Mão Molenga, grupo recifense que há 24 anos trabalha com bonecos e formas animadas em teatro e vídeo".

descrição do espetáculo e imagem encontrados no blog Teatro Joaquim Cardozo UFPE, postagem de 20 de novembro de 2010.

Giramundo na Globo

Amanhã tem matéria sobre o Giramundo no Programa AÇÂO, com Sérgio Groisman.