18.6.07

Mambembe

A turma do módulo V de interpretação da Ufba prepara 'O Mambembe, de Artur Azevedo sob a orientação competente de Juliana Ferrari ( Prêmio Braskem por Navalha na Carne).

A trupe espera posada na cidade de Tocos ( ou seria o pátio da Escola de Teatro?). Pagarão pauta para os dias 5,6,7,8 de julho - no Teatro do Irdeb. Antes disso, 29 e 30 de junho, no Cine-Teatro Plataforma farão sua estréia.

Enquanto isso permanece fechado o teatro Martim Gonçalves que "integra o conjunto das instalações físicas da Escola de Teatro. Situado no centro cultural da cidade, dispõe atualmente de 148 poltronas, palco giratório, 50 refletores, ar condicionado central, ciclorama, cabine para comandos de luz e som, 4 camarins, rouparia, sala de costura, carpintaria especializada e depósito de cenários. Entre as casas de espetáculo de Salvador, o Martim Gonçalves se distingue, pois permite, graças às dimensões do seu palco e platéia, uma atmosfera intimista (camerística), propícia à utilização de efeitos e nuances exigidos por uma técnica teatral mais elaborada.
Possui ainda uma aparelhagem e caixa cênica, que possibilitam a plena exploração de recursos cenográficos. Está localizado numa área privilegiada em termos de acesso e circulação de público, próximo a outros teatros, cinemas, galerias de arte, museus, bibliotecas, campus universitário e áreas de lazer.
Além disso, dispõe hoje de recursos audiovisuais e de informática.
Possui ainda uma aparelhagem e caixa cênica, que possibilitam a plena exploração de recursos cenográficos. Está localizado numa área privilegiada em termos de acesso e circulação de público, próximo a outros teatros, cinemas, galerias de arte, museus, bibliotecas, campus universitário e áreas de lazer. Além disso, dispõe hoje de recursos audiovisuais e de informática."
O texto entre aspas e mais sobre a Escola de Teatro da Ufba pode ser encontrado em http://www.teatro.ufba.br/index.html.