31.10.10

Sérgio Mercúrio na CAIXA Cultural

Sergio Mercurio vem a Salvador com os espetáculos “El Titiriteiro de Banfield”, “En Camino” e “De Banfield a México”, na CAIXA, rua Carlos Gomes, 57. Ingressos trocados por um quilo de alimento não perecível a partir das 14 horas. Faixa etária de 16 anos.



"Sergio Mercúrio é natural da cidade de Banfield, na Argentina. Mestre na arte da manipulação de bonecos, aliada a textos altamente inteligentes, poéticos e com humor". Os espetáculos são dirigidos a adultos e jovens, falados no idioma de cada país visitado. Apresentou-se em quase todos os países da América Latina, na Espanha e na França.




6 e 12/11 - “El Titiritero de Banfield”.

7 e 13/11 - “En Camino”, que ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo no Festival de Bonecos de Canela, em 2007, escolha do público.

8 e 14/11 - “De Banfield a México”.

Festival de Teatro de Bonecos da Bahia - premiação

O espetáculo A Lenda do Dragão Encantado da Cia de Teatro O Ar da Caixola (texto e direção de Joylson Nunes) de Salvador, foi vencedor na categoria “melhor espetáculo”.

O festival em Jequié, a 365 km da capital do Estado premiou os espetáculos “Marieta e seus amores” nas categorias “melhor texto” e “melhor técnica de manipulação” e ; “A Lenda do Dragão Encantado” nas categorias “melhor espetáculo” e “melhor direção”. O Festival aconteceu pela primeira vez no município com recursos do Fundo de Cultura da Bahia através da Secretaria de Cultura do Estado – SecultBA.


Imagens: