12.4.11

VELHAS CAIXAS (Vielles Boites) no SESC São Caetano - São Paulo


"Velhas caixas surgiu com o primeiro espetaculo "Sorriso no Copo" que foi criado no Instituto Internacional de Marionetas, em Charleville Mezieres, França, depois de uma residencia de pesquisa, e um trabalho com o bonequeiro inglês Gavin Glover. Foram 3 meses de residência dentro do Institut de la Marionnette, pesquisando as técnicas de manipulação e construção de bonecos para um bonequeiro solista. Me aprofundei no tema e escrevi o Projeto Velhas Caixas. O ser solista esta em todos os sentidos (criação, contrução, técnica, publico e atuação). Sorriso no Copo ja foi apresentado no Brasil, no Sesc Ipiranga.

Velhas Caixas trata-se de uma serie de 5 mini espetaculos de teatro de bonecos apresentados para uma pessoa de cada vez , com a duração de 3 minutos, por pessoa e por espetaculo. O tema sempre é a velhice. São espaços cênicos de personagens idosos que dividem momentos com o publico que é seu convidado.

Depois de Sorriso no Copo, fui convidada a criar os 4 proximos espetaculos em residência de criação, em casas de repouso, ou seja, em asilos. Foram no total 4 meses dentro dois asilos diferentes, convivendo e dividindo momentos do cotidano com mais ou menos 120 pessoas idosas dependentes ou nao. Eu instalei meu atelier de bonecos, dentro destes espaços, e realmente vivi com eles 24 horas. Nesse periodo escutei, observei, desenhei historias e gestos destas pessoas. Ufa! Vi cada coisa! é um projeto realmente especial, com um processo de criaçao intenso."

Juliana Notari




Retirada de ingressos com 1h de antecedência na central de atendimento.
Dia(s) 13/04, 20/04, 27/04 Quartas-feiras às 16h30.
SESC São Caetano, rua Piauí, 554

Santa Paula
São Caetano do Sul - SP Telefone: 11 4223-8800