14.4.11

Braskem Melhor Infanto Juvenil para O Pássaro do Sol

Nosso espetáculo O Pássaro do Sol foi indicado em três categorias ao Prêmio Braskem de Teatro e ganhou o de Melhor Espetáculo Infanto-juvenil de 2010. As outras duas indicações foram de Melhor Diretor para Olga Gomez e  Categoria Especial pela Direção Musical de Uibitu Smetak (angariados respectivamente por Fernando Guerreiro pela direção de "Pólvora e Poesia" e Revelação para José JacKson na direção de "Dois Perdidos numa Noite Suja".
Importante observar o fato de que Olga, uma diretora de teatro de bonecos, foi indicada entre diretores de teatro de atores. Resultado, acredito, da postura profissional que a roda assumiu desde o primeiro espetáculo, quando ganhou o Prêmio Copene na categoria "Destaque"com "A Cobra Morde o Rabo". Não me escapa, por um lado, o fato de que, muitas vezes, teatro na Bahía, possivelmente também em outros estados, é feito para "gente de teatro", por outro lado é muito bom receber o reconhecimento da classe.

Parte da equipe de O Pássaro do Sol na cerimônia de premiação. Da esquerda para a direita: Rafael Rolin, Uibitu Smetak, Amanda Smetak, Maíra Valente, Olga Gomez, Osvaldo Rosa e Marcos Nunes. 




Aquí a lista dos vencedores do Prêmio Braskem de Teatro 2010:

Ator: Fábio Vidal (Sebastião)
Atriz: Andrea Elia (As Velhas)
Texto: Paulo Henrique Alcântara (Partiste)
Revelação: José Jackson (direção) – Dois Perdidos Numa Noite Suja
Categoria Especial: Zebrinha (Coreografia) – Bença
Direção: Fernando Guerreiro (Pólvora e Poesia)
Espetáculo Infanto-Juvenil: O Pássaro do Sol
Espetáculo Adulto: Pólvora e Poesia