11.3.06

O Combate


Tudo está ligado, tudo repercute, tudo sacode as forças da vida, entranhando uma cadeia de consequências que nos afetam.

Para 'O Combate' foi necessário criar ( aprendendo a criar ) um roteiro de ações. Sugestões técnicas mas principalmete poéticas, estímulos para os pequenos gestos e ações dos bonecos. Aquí o transcrevo entendendo-o como uma forma de fazer teatro de bonecos.

Os meandros da mente. Portas douradas com desenhos e sugestões poéticas referentes à estória. A iluminação permite a leitura do percurso visual. A música recebe os espectadores.

As portas abrem-se, a iluminação diminui.

Aparece o bosque. " Agora o bosque te possuirá. O bosque é perda de si, mistura. Para unir-te a nós deves perder-te, quebrar os atributos de ti mesmo, desmembrar-te, transformar-te num indiferenciado, unir-te aos bandos de mênades que correm pelo bosque gritando". " Tomar ar no bosque". " Espiar cada movimento de fronda no bosque". (1)

"O nível simbólico dos lugares descritos, desempenha um papel de suporte e criação, de expectativa na ação, e confere sentido aos acontecimentos".

Nenhum comentário: