2.6.07

Dia 5 de junho

Uma iniciativa consciente:

"Quem tem o mínimo de informação sabe que, graças as mais variadas ações, estamos condenando o planeta em que vivemos. Lixo tóxico, fumaça, dióxido de carbono, lixo, poluição dos mares, extinção das espécies são alguns dos assuntos que, constantemente, estão na ordem do dia na mídia e na própria blogosfera.
Nós, blogueiros, eventualmente temos falado sobre a questão. Mas não fizemos, até agora, nenhum movimento coletivo de defesa da ecologia, do meio ambiente, de postura anti-desperdício ou de críticas à condução que estão fazendo dos nossos recursos naturais.
Temos, agora, uma excelente oportunidade de trazer o assunto ao primeiro plano. No dia 5 de junho comemora-se o Dia da Ecologia. E é nele que estou propondo uma blogagem coletiva que aborde - de acordo com a escolha de cada um - os aspectos que envolvem a preservação do planeta, de um lado, e a recuperação do que já foi danificado, do outro.
Ao fazermos isso estaremos dando a nossa contribuição para uma discussão que tem dominado o mundo, que é o da preservação ambiental. E, ao darmos este passo, estaremos, também, conscientizando as pessoas, nossos leitores, da importância de termos uma ação em favor da ecologia, o que deve começar no lado individual e chegar ao coletivo." Lino Resende

7 comentários:

Passageira disse...

É isso aí, companheiro! Estamos na luta para que o amanhã nãos eja uma armadilha!
Beijos

Luci Lacey disse...

Nossa que lindo seus blogs e trabalho.

Estou na blogagem do Lino.

Parabens pela adesao.

Vou voltar aqui.

Abracos

Anônimo disse...

Vamos esperar que, com a demonstração de hoje, a preservação ambiental e a limpeza do planeta ganhem ainda mais força.
Obrigado pela participação.

Poliane Latta disse...

Foi um sucesso a blogagem!!
Eu não cosnegui ler tudo ontem, meu fuso não ajuda muito!! hehehe

Mas eu gostei muito e vamos agora aguardar e ver o impacto!!

No meu caso/texto, não sei se verei muitos resultados, não! Mas a esperança será sempre a ultima a morrer!!

Luma Rosa disse...

O mínimo que cada um fizer, é melhor do que nada. A mãe terra pede socorro! Beijus

Unknown disse...

Meio atrasado mas consegui chegar aqui. Valeu Fábio, o que me deixou satisfeito com a blogagem é a não existência de textos iguais, cada um à seu modo. Muito bom. Voltarei...

Anônimo disse...

Fábio,

ainda percorro novas trilhas que me afastam da blogosfera, mas já ouço o som de água cristalina deslisando sobre as pedras de um riacho, que me permitirão retornar - muito breve - a este mundo encantado onde podemos construir novas e grandes amizades, que nos dão força e sustentação. Até breve.

Abraço.