22.5.09

Lambe Lambe em Salvador

Se o teatro de animação encerra a idéia de micromundo o Lambe-lambe o faz com mais propriedade. Sua estrutura reduz todas as relações físicas no teatro, principalmente quando pensada para um só espectador. A fim de atender o maior número de espectadores, mas um de cada vez, os espetáculos necessariamente são de curta duração.
Denise e Ismine
O Lambe-lambe é uma modalidade do teatro de animação criado a partir de 1989 pelas artistas Ismini Lima e Denise Santos em Salvador na Bahía, desde então presente em diversos festivais inspirando grupos e solistas pelo Brasil. O primeiro espetáculo apresentado no Lambe-lambe foi "A Dança do Parto".


Agora o "Mundo Miúdo" de Genifer Gerhardt



"Linguagem teatral conhecida como “Teatro Lambe-Lambe” ou “Teatro Mínimo”.Utilizada como palco para apresentação de peças com teatro de bonecos de forma individual, no MUNDO MIÚDO a caixa/teatro mede aproximadamente 30 X 20 X 15 cm, e as sessões de espetáculo, lá dentro, duram de 2 a 10 minutos. Uma caixa com bonecos articulados de 10 cm de altura e operação de luz alternativa: feita com o pé, traz cores, entradas e saídas de luz próximas às conseguidas no grande teatro de caixa italiana."


Não deixe de assistir esse mini-teatro e espiar todo o encanto desses pequenos seres, nesse pequeno mundo.

DIA 21 DE MAIO (quinta) no TARRAFADA – Tarrafa Bar e Botequim, RioVermelho (em cima do antigo “Nhô Caldos”) – Entrada R$ 5,00(programação cultural extensa)A partir das 18h.

DIA 22 DE MAIO (sexta) no TEATRO GAMBOA NOVA – antes da apresentaçãode “Seu Bonfim” (Fábio Vidal) – R$ 1,50 por apresentaçãoDas 19h às 20h.

DIA 24 DE MAIO (domingo) no SARAU DO ICBA – Instituto Goethe - GrátisDas 17h às 20h.

DIA 26 DE MAIO (terça) no ENCONTRO INTERATIVO MOSAICO DE SENSAÇÕES –Espaço Unibanco, Glauber Rocha (Praça Castro Alves) - GrátisA partir das 19h.




Um abraço da Genifer Gerhardt!


Clique aquí para conhecer o artigo "Teatro Lambe-lambe: o menor espetáculo da terra" de Valmor Beltrame e Kátia de Arruda.

4 comentários:

Geni disse...

Obrigado, Fábio, pela divulgação dos dias/horários!

Um abraço

HERMES PERDIGÃO disse...

Genifer, muito bom a sua Caixa, quando vier a Belo Horizonte me fale.
Um abraço! Adorei a matéria, estou pesquisando, pois estou montando uma Caixa. Um abraço!
www.bonecoshermes.blogspot.com

Anônimo disse...

Trabalho MARAVILHOSO!! Parabéns!!
Um abraço,
Jane Gariba

HERMES PERDIGÃO disse...

Vi o trabalho da Genifer de perto é maravilhoso e de uma sensibilidade ímpar. Uma menina que brinca de Teatro de animação com uma paixão incrível.