22.11.10

Boneco na TV

Como é triste ver boneco coadjuvante. Boneco, assim submetido, destrói todo o encanto e importância da especificidade do teatro de animação e da animação no caso, quando não é teatro, quando é só apresentação. Na mídia massificada da TV aberta como é triste ver o Louro José implorando atenção na (R)ede Globo e as formigas com seus comentários inúteis no Formigueiro da "Band". O Rato no "Ratinho" nem se fale! O boneco do Anima Tv da Tv Cultura, pedindo desculpas por ser boneco... triste.
Por outro lado não há como não nos entregarmos ao carisma do Gato Pintado, do Porteiro, de Adelaide e do Mau do Castelo Rá Tim Bum; ainda que devendo a Jim Henson dos Muppets conseguem ser uma elaborada e competente tradução. O pessoal do In Bust conseguiu um resultado muito bom com o Catalendas, experimentando diversas técnicas de animação às vezes num mesmo episódio. Nessa linha também o Baú de histórias da Cia Ópera da Mala não deixa a dever, que bom!

2 comentários:

Vampira Dea disse...

Concordo plenamente, perde toda a magia

TRUPI DI TRAPU disse...

OI FÁBIO! NA LINHA DE PROGRAMAS BONS TEMOS AQUI NO SUL O PROGRAMA PANDORGA, QUE EMBORA MUITO SIMPLES ESTÁ HÁ VINTE ANOS NO AR E CONTINUA DIVERTINDO,ENCANTANDO E EDUCANDO AQUI PELOS PAGOS GAÚCHOS. PODEM CONFERIR VÍDEOS NO YOU TUBE: PANDORGATVE.
ABRAÇOS.