3.11.10

Festival Internacional de Teatro de Objetos em Florianópolis e Campo Grande

Entre os dias 12 e 15 de novembro o público de Florianópolis confere 76 apresentações de 13 companhias do Brasil, Argentina, Israel, Itália, França e Espanha. Além disso haverão oficinas, exposição, feira e show do Tom Zé no dia 13.

Fui dar uma olhada na programação (o link está no final da postagem) e fiquei impressionado, é monumental. Já aconteceu em Porto Alegre(RS), Belo Horizonte (MG) e Manaus (AM), e agora em Santa Catarina migrando em seguida para Campo Grande de 17 a 28 de novembro. Tomara o SESI da Bahía tenha interesse de um dia trazê-lo pra cá.

“Não há um consenso sobre isso, mas penso que o Teatro de Objetos pertence ao Teatro de Animação, mas não é um Teatro de Bonecos, tampouco um Teatro de Atores. Os espetáculos - dramaticamente fortes, porém delicados - mostram objetos que se transmutam em formas inusitadas e as apresentações provocam e emocionam o público. Mais do que humanizar objetos, este teatro procura associá-los a uma imagem ou idéia, através de sua forma, movimento ou função. Por exemplo um furador de papel pode ser um sapo, um martelo um personagem rude, violento”, Nini Beltrame, professor de teatro da UDESC

12 a 15/11 Praça da Cidadania, Campus da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, das 16h às 22h.

17 a 28/11 Auditório Centro de Convenções e Exposições Albano Franco em Campo Grande

Clique aquí para informações sobre as oficinas em Campo Grande

Realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI-SC/ FIESC)

http://www.fitofestival.com.br/programacao

Um comentário:

Raiça Bomfim disse...

Eu quero você mais perto!!