22.2.11

Boas intenções: Projeto de Lei para 'Mamulengo da Bahía' de Elias Bonfim

"Entidade cultural desenvolve trabalhos artísticos de teatro com bonecos

O Grupo de Cultura e Entretenimento Mamulengo da Bahia, se depender do vereador Edson da União (PMN), será em breve considerado de utilidade pública municipal. No projeto de lei com este propósito, o vereador destaca as ações culturais da entidade e o comprometimento com os artistas e a comunidade onde atua.
Dentre as ações desenvolvidas pelo Mamulengo, o vereador Edson da União ressalta a participação da entidade em manifestações populares realizadas em Salvador, além de produções musicais e teatrais.
O Mamulengo estimula e apoia manifestações e iniciativas culturais, principalmente às caracterizadas por trabalhos artísticos do teatro de bonecos com a realização de artes cênicas, espetáculos e atividades complementares, reforça o autor do projeto de lei.
O vereador Edson da União lembra que a entidade defende os interesses dos profissionais que trabalham em prol do crescimento da cultura, sobretudo os que são direcionados ao teatro de bonecos.
O Grupo de Cultura e Entretenimento Mamulengo da Bahia foi fundado em 19 de setembro de 2005. É uma entidade sem fins lucrativos que funciona no Largo do Pelourinho, nº 9, Edifício Barreiro, 4º andar, Sl/15, Centro."

Autor: Valdemiro Lopes extraído de "Câmara Municipal de Salvador" por JusBrasil Política

Para conhecer algo do 'Grupo de Cultura e Entretenimento Mamulengo da Bahia' clica aquí.

2 comentários:

Dandara disse...

Sou fundadora do Grupo de artes Rita Pinheiro, onde tem o teatro de bonecos como uma vertente, alegro-me em saber que pessoas como Edson reconhecem a luta árdua que é divulgar o tetro de bonecos.

Anônimo disse...

O projeto mamulengo pra mim hoje é como uma entidade espiritual; um trabalho que resgata pessoas para a cultura popular e não pode parar. A Bahia precisa do mamulengo para sorrir e brincar. A alegria do público é assistir a um espetáculo igual ao mamulengo.zander aluno do mamulengo.