22.4.06

A primeira híbris

Está alí com sua híbris ameaçadora, voluptuosa. Sentada sobre as patas traseiras, lambendo a direita dianteira, a língua rápida mentindo maciez. As asas pousadas sobre as ancas com muito alinho mas sem pudor. Nada me pergunta e até duvido que me perceba ali, detido por sua presença incrível e desdenhosa.
Como termina o asseio da pata direita começa o da esquerda a partir do ombro, seu rosto humano se oculta sem que eu tenha tempo de compara-lo a qualquer outro tomado ainda do terror nauseabundo e irresistível provocado pela visão do seu corpo de gato alado.
Remói agora a curiosidade de ver-lhe o rosto, nosso único vínculo como criaturas presentes nesse encontro incômodo e estranhamente inevitável; e inevitável por desejável mas de um desejo inconfessável nem sequer pensado, talvez sonhado mas em sonhos esquecidos, desses que ao acordarmos dizemos não ter, naquela noite, nada sonhado.
E agora, na expectativa que me fixa o olhar em sua volta de pescoço, tento lembrar-lhe o rosto, senão de agora a pouco pelo menos de nalgum sonho remoto. Nenhum rosto de mulher se encaixaria ali. E agora até me reprovo por supô-la mulher... Toda híbris para um homem é mulher. Não é possível culpar nada mais por suas mais profundas ansiedades.
Num repente a criatura pára as lambidas ao ombro e levanta a cabeça ainda sem voltar-me o rosto. Só aí tenho certeza de ser percebido. Ela estática; a pata um pouco levantada e espalmada como pousada sobre o peito invisível do amante a quem rejeita devorar. As patas traseiras se ajeitam alternando o peso da anca, a cauda hipnótica é a última coisa que vejo depois do salto que lhe faz sumir atrás do muro. O guincho sufocado na garganta de um pássaro é o último que ouço denunciando ainda sua existência e me sinto ainda indigno de respirar.





foto: Luiz Felipe

7 comentários:

V.B. disse...

Pois essa sensação se espalha a redor de quem lê esse texto. Muito bom!

Alex disse...

Nossa... o texto é assim sei lá. me deixou sufocado. É bem cortante. Quase dilacera hein? Um abração.

Jeanete ruaro disse...

Título perfeito para um sonho desejado po´rem sequer sonhado. Perfeita descrição de uma gata astuta prestes a abocanhar a inocente presa. Li um comentário seu no Alex, esegui o rastro.
Abraços

Jorge disse...

Essa noite tive um sonho catastrofico, mas nao me recordo direito dele. Tambem nao me lembro do que fiz ontem, e nao sei porque me transformei no que sou hoje. Sera tudo sonho? abraço

Homossexual e Pai disse...

poxa, descobri seu blo nos links do alex...que texto, vou voltar e ler com calma...

Mônica T. disse...

Também adorei seu Blog, minhas visitas aqui estõ garantidas :)

davidmorgan4118070883 disse...

Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.