20.8.07

Só o que trago dos anos 80

Quase nunca ouço música americana mas gosto de Cyndi Lauper e especialmente do álbum 'Sisters of Avalon'(com Jan Pulsford). Dentre suas músicas a que mais ouço é 'Mother', que me causa um estranhamento que beira o místico (e me faz lembrar Hamlet!). Encontrei um comentário atribuído à Cyndi Lauper sobre esta canção no blog 'Brothers and Sisters of Avalon'. Acho bastante confiável porque o discurso parece mesmo com o dela.


"Jan começou a escrever esta canção no Hotel Okura em Tóquio. Jan e eu terminamos ela Connecticut e Tennesse. Shang Shang Typhoon fez a harmonia nesta canção. Como a canção começou a ser escrita em Tóquio, eu e Jan precisavamos de alguém como Shang Shang Typhoon envolvido nesta canção. Eles (grupo de S.S. Typhoon) têm uma existência muito misteriosa, eu sinto como se eles estivessem vindo de um outro planeta mas quando eles entraram em nosso ritmo, eu percebi que eles são realmente maravilhosos. Esta canção é sobre nossa terra, a re-descoberta da terra. Nós, vivemos numa civilização em forma útero materno . Eu também tenho um útero porque eu sou uma mulher e eu tive que mudar o modo que eu penso quando eu percebi que esta civilização está toda conectada pelo útero de uma mãe... Eu escrevi esta canção num dia em que a lua parecia tão azul que isso me inspirou a cantar sobre esta terra e nós... é muito memorável".


Gosto muito desta foto de um disco recente, ela de 'glam lady' diante de NY saindo de um bueiro. Ela nasceu no Queens.

Site oficial de Cyndi Lauper

4 comentários:

nana' hayne disse...

Oi Fábio,
Te agradeço a visita e o elogio.
Sou assim mesmo, gosto de ao menos "tentar" ajudar.
Sempre digo que se cada um de nós fizer o mesmo, a vida passa a ser melhor para todos, né?
Simples assim...

Que lindo aqui...vou também colocar um link deste seu espaço lá no banana, e ah...quando vc fize o link aqui, coloca o do wordpress, pois eu já não escrevo mais no blogger...tive problemas como vc pôde ler lá no post então escrevo só no banana con peperoncino do wordpress.

Dos anos 80 aiiiii, trago tanta coisa, eu amava aquela época, não mais que esta, pois presente e' algo para desembrulhar e ficar feliz na minha opinião :)

Gosto da Cindy tb!!!

bjs e apareça

bjs

nana' hayne disse...

opsss...Cindy!!!

nana' hayne disse...

afff tá difícil hein?
vamos lá nana vc consegue!!!
CYNDI CYNDI CINDI

rs

Carito disse...

Oi Fábio! Adorei teu blog! E essa foto da Cindy é mesmo genial!